terça-feira, 24 de abril de 2012

Reunião marca preparativos para o 16º Congresso da UJS



O dia de hoje (24/04/2012) foi oportuno para a militância da UJS. Estamos em processo de congresso, e nesta manhã aconteceu uma grande reunião que impulsionou a nossa juventude. Estiveram presentes lideranças secundaristas, universitárias, a galera do interior como Lagarto, Itabaiana e São Cristóvão, todos com o mesmo sentimento... Fortalecer a UJS “nas redes e nas ruas, lutando pelo Brasil dos nossos sonhos!”

Durante a reunião foi debatida a tese do nosso 16º congresso e apontadas às ações para a mobilização e organização da nossa entidade. Antonino Cardozo, dirigente estadual e coordenador municipal de juventude de Aracaju, apresentou uma agenda de atividades e ressaltou “a UJS tem que ocupar esses espaços, filiar e se consolidar como a maior força política de juventude”. Ainda nessa agenda foi citada a realização do programa “Fala Jovem!” produzido e idealizado pela UJS e foi ressaltada a programação da 1ª semana do Hip-Hop que pretende ser uma semana de grande efervescência juvenil.

Na ocasião foram apresentados alguns dos candidatos da UJS para as eleições municipais, Adriel Alcântara, de Lagarto, falou sobre sua alegria em representar a UJS em seu município e de sua força e disposição para a batalha eleitoral. No município de Itabaiana Leonan Leal disse que “já construímos muito e ainda temos muitas demandas, vamos capitalizar nossos projetos e ganhar as ruas de Itabaiana porque se a UJS se expandir pelo interior do estado nossa luta se interioriza e se fortalece”! O nome do município de São Cristóvão é Natan Alves que tem uma trajetória intensa nas lutas da juventude sergipana para ele “o nosso maior desafio é renovar e ampliar a UJS para construir um grande congresso” ele completa sua fala dizendo que “em são Cristóvão estamos desenvolvendo muitos projetos e os reflexos já são vistos uma vez que para a sociedade as candidaturas são vistas com bons olhares” afirma. Em Aracaju, reafirmamos a candidatura à reeleição da vereadora Karla Trindade ex-presidente da UJS eleita vereadora em 2008, que dentre outros projetos é autora da Emenda que inclui o termo Juventude na Lei Orgânica municipal e é autora também da Lei que instituiu a semana municipal do Hip-Hop, 1ª cidade brasileira a avançar nesse assunto. Karla acredita que “precisamos cair em campo e crescer com as dificuldades” e que a UJS precisa fortalecer suas lideranças, se renovar e descobrir o novo perfil da juventude, quais as novas demandas e as novas bandeiras de luta.

Hoje, com o tema “nas redes e nas ruas, pelo Brasil dos nossos sonhos”, acreditamos que a estrada vai além do que se vê, porque se o presente é de luta, o futuro nos pertence!

Embarque com agente!!!

Viva a União da Juventude Socialista!!!